30.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioEsporteRayssa Leal faz gesto proibido nos Jogos de Paris e pode sofrer...

Compartilhar

Rayssa Leal faz gesto proibido nos Jogos de Paris e pode sofrer punição severa

Rayssa Leal, que ficou em terceiro lugar na competição de skate street no último domingo (28), gerou polêmica ao quebrar uma das exigências dos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta brasileira, que ganhou a segunda medalha olímpica da carreira com apenas 16 anos, quebrou o protocolo ao enviar uma mensagem religiosa na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No esforço para garantir a laicidade do evento, a multimedalhista olímpica ignorou a recomendação do Ministério de Esportes da França, que exige que os atletas não se manifestem religiosamente ou usem símbolos religiosos durante as competições. “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”, disse Rayssa Legal em Libras.

Surfe

Os Jogos Olímpicos proibiram o surfista brasileiro João Chianca, o Chumbinho, de usar pranchas que tinham a imagem do Cristo Redentor na pintura. O Comitê Olímpico Internacional (COI) vetou o uso de figuras religiosas na competição.

“Acabo de receber a notícia de que a pintura não está autorizada nos Jogos Olímpicos, porque Cristo é uma figura religiosa. E os jogos têm regras estritas e se centram na neutralidade total. Obrigado a todos pelo apoio, essas pranchas estão lindas. Sempre buscarei refazer essa pintura ” comentou Chumbinho nas redes sociais.

A regra 50 da Carta Olímpica diz que “não é permitido nenhum tipo de manifestação ou propaganda política, religiosa ou racial”. A partir disso, o COI informou o brasileiro, que teve que trocar as pranchas de última hora antes de começar seus Jogos Olímpicos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...