28.3 C
Manaus
sábado, setembro 7, 2024
Publicidade
InicioMundoParis 2024 perde patrocínio após drags em suposta Santa Ceia

Compartilhar

Paris 2024 perde patrocínio após drags em suposta Santa Ceia

No último sábado, 27 de julho, a empresa de telecomunicações C Spire anunciou sua saída do grupo de patrocinadores das Olimpíadas de Paris de 2024. A decisão foi tomada após uma representação sarcástica da passagem religiosa da Santa Ceia, muito conhecida por Leonardo da Vinci.

Um grupo de drag queens fez o ato considerado blasfemo, reproduzindo o momento em que Jesus Cristo se reúne com seus apóstolos para fazer a última refeição antes de ser preso e crucificado. Durante a abertura das Olimpíadas de 2024, na última sexta-feira (26 de julho), o caso ocorreu.

“Ficamos chocados com a zombaria da Última Ceia durante as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Paris. C Spire retirará nossa publicidade das Olimpíadas”, disse a empresa C Spire, no X.

O governador do estado do Mississipi (EUA), Tate Reeves, concordou com a decisão da empresa de não apoiar o evento esportivo mundial.

“Estou orgulhoso de ver o setor privado no Mississippi se adiantar e colocar o pé down. Deus não será ridicularizado. C Spire traçou uma linha apropriada e de bom senso”, disse o governador, também em uma publicação no X.

Em entrevista à emissora de televisão francesa BMF TV, Thomas Jolly, o diretor artístico da abertura dos Jogos Olímpicos, disse que a apresentação se referia a Dionísio, o deus grego do vinho, das festas, do teatro e da alegria, em vez de fazer uma sátira a Jesus.

“A Última Ceia? Essa não foi minha inspiração. Dionísio chega a essa mesa. Ele está lá, por quê? Porque ele é o deus da festa, do vinho, e pai de Sequana, deusa ligada ao rio. A ideia era fazer uma grande festa pagã ligada aos deuses do Olimpo”, afirmou.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...