Durante uma operação de fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, um homem de 40 anos foi preso em flagrante ao oferecer bebida alcoólica a duas adolescentes, de 16 e 17 anos. A ação conjunta envolveu a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e a Guarda Civil Municipal (GCM), resultando na fiscalização de mais de 20 estabelecimentos comerciais, incluindo bares e casas noturnas.
Durante a operação, uma casa noturna foi interditada por falta de alvará de funcionamento e condições precárias, com a estrutura física do local já condenada pela Defesa Civil. O delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, destacou que o foco da ação foi a prevenção e repressão de crimes relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de crimes de trânsito, entre outros.
Os proprietários e clientes dos estabelecimentos fiscalizados receberam orientações para não venderem ou oferecerem bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, conforme o Art. 234 da Lei nº 8.069/90, sujeito a pena de 2 a 4 anos de prisão e multa, caso o ato não configure um crime mais grave. O homem detido por fornecer bebidas às adolescentes foi preso em um bar no bairro Santa Efigênia, sendo conduzido à sede da unidade policial e autuado pela prática criminosa, ficando à disposição da Justiça.