Morreu nesse domingo (15/01), a estudante Ariane Teixeira Sousa, de 12 anos, após sofrer queimaduras ocasionadas por uma explosão de botija de gás na casa em que morava com a família, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
O caso aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado e além de Ariane, sua irmã Ester, de 6 anos, também faleceu devido às queimaduras pelo corpo.
A mãe das crianças e uma outra criança identificada como Juliana, de 14 anos, também precisaram ser hospitalizadas e continuam internadas no Centro de Tratamento de Queimados (CTA) do Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram socorridas por moradores da região que arrombaram a porta e ajudaram a retirar elas da residência.
Ariane e Juliana foram levadas para o pronto-socorro da criança, no entanto, a adolescente de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O corpo de Ariane aguardava a remoção no necrotério do pronto-socorro para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte.