O Estados Unidos é o país escolhido pela Fifa como sede do Mundial de Clubes em 2025, de acordo com o anúncio feito pela entidade nesta sexta-feira (23). A decisão foi tomada de forma unânime pelo conselho da Fifa, tornando os EUA o primeiro país a receber a competição em seu novo formato, que contará com a participação de 32 equipes.
A escolha levou em consideração fatores como infraestrutura, serviços oferecidos e objetivos estratégicos, além da evidência de que o país está preparado para sediar a Copa do Mundo no ano seguinte.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, declarou que o Mundial de Clubes de 2025 será o ápice do futebol profissional masculino de elite, e o EUA, com sua infraestrutura adequada e grande interesse local, será o anfitrião ideal para inaugurar esse novo torneio global. Até o momento, 12 clubes já têm suas vagas garantidas para o novo formato do Mundial de Clubes, incluindo equipes como Palmeiras e Flamengo, representantes brasileiros, além de Real Madrid, Manchester City e Chelsea.
Fonte: Metrópoles