A Polícia Civil do Amazonas realiza neste momento na Cidade de Manaus a operação Dracma que investiga um esquema de venda de rifas ilegais. Segundo informações preliminares, as rifas seriam vendidas na internet por influenciadores de grande alcance, entre eles Lucas Picolé e Mano Queixo, que foram presos em uma residência no Bairro Novo Aleixo durante a operação. Vários carros de luxo e bens materiais também foram apreendidos na operação.
Segundo informações, as rifas eram vendidas ao preço de 0,50 centavos, e os sorteados sempre eram pessoas ligadas aos influencers. O prêmio das rifas eram carros de luxo, que geralmente voltavam para os influenciadores. Os veículos eram comprados a vista.
Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo. Outros influenciadores podem ser presos aos longo desta quinta-feira (29).
***Em atualização***